Já na faculdade, queria ter contato com todos os tipos de bichos e logo saber como cuidar deles! No primeiro ano, estava sempre andando pelos corredores próximos ao hospital veterinário para interagir com os animais.
Não raro via um dono olhando com estranheza para o cão que eu acariciava, dizendo que era bravo e que não gostava que estranhos..., mas acho que eu chegava com tanto carinho que o animal não reagia.
Por outro lado, nesta fase do curso, nosso contato com os animais era muito pequeno e também sofri muito por ver como os animais eram mantidos no canil e a maneira como os cães eram sacrificados para nossas aulas práticas de anatomia. Os dois primeiros anos de faculdade foram difíceis e quase desisti de terminar o curso e seguir a profissão. Mas de qualquer forma, o destino colocou as pessoas certas no meu caminho e acabei terminando a faculdade e exercendo a profissão por pouco mais de 20 anos.
Nesse período, vi de tudo um pouco. Aprendi muita coisa. Vivenciei cenas inesquecíveis! Poder estar perto de tantos bichos, isso sempre fez vibrar o amor dentro do meu coração.
Tive muitas decepções com pessoas, até porque construí expectativas em cima delas, eu sei. Mas, em momento algum, meu carinho e afeição pelos animais mudou ou acredito que irá mudar.
Hj moro num lugar onde tenho novamente a oportunidade de ter mais contato com a natureza e me vejo curtindo as mesmas coisas da minha infância. Joaninhas de todos os tipos, lagartas se transformando em lindas borboletas, lindos pássaros com seus cantos e até mesmo os vagalumes que fazia muito tempo que não via mais!!!! Mas hoje já não sinto mais a necessidade de colocá-los em caixas, garrafas ou gaiolas (com o tempo vamos ficando mais sensatos!).

Nenhum comentário:
Postar um comentário